sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Trabalho - 10

10 frases
Criança - Mosca - Escola - Água:

1. A criança foi a escola tomando água com a mosca dentro da sua mochila.
2. Na escola tinha muita água para a criança jogar na mosca.
3. A mosca caiu no copo d'água da criança dentro da escola.
4. A criança jogou água na mosca dentro da escola.
5. Carlinhos é uma criança agitada, na escola adora jogar água nos outros e um dia desses matou uma mosca com um caderno.
6. A mosca caiu na água da criança que estava a caminho da escola.
7. Jurema pediu um copo de água para Leonel na escola, mas não que as outras crianças tinham colocado uma mosca dentro do copo.
8. A criança matou a mosca dentro da escola com gotas de água.
9. A água tinha uma mosca boiando dentro do copo da criança na escola.
10. A mosca pediu um gole de água para a criança que tinha faltado a escola naquele dia.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Exercício 2


Briefing:

Cliente: Cornetto Crocante

Produto: Campanha de divulgação do novo sabor de Cornetto

Público Alvo: Jovens

Objetivos: Nossa intenção ao elaborar essa campanha para fixar o conceito empregado ao corneto em seu relançamento no verão de 2008\2009, onde o mesmo foi alterado ganhando outros sabores e mais recheio consolidando ainda mais sua liderança que já era de 70% do mercado de sorvetes icônicos em casca. O conceito “Resfrie aqueles momentos com Cornetto” buscou associar a grandeza de sua nova versão mais encorpada há os nossos momentos corriqueiros do dia-a-dia, abordados em nosso texto de apoio como, passear com o cachorro e cornetto, participar de um almoço de negócios e cornetto, passar o fim de semana na casa da sogra e cornetto, prova na faculdade e cornetto, engarrafamento e cornetto, com isso atendendo a principal demanda da Kibon que é tornar este produto habitual na vida dos consumidores brasileiros.

Diferencial do produto: Junto ao mercado o Cornetto tem forte potencial junto as outras marcas, por ter um sabor marcante e que dificilmente é confundido.

Participação no mercado: A Kibon vem a um bom tempo investindo em publicidade para a divulgação de seus produtos. Tem forte representação e impacto junto ao mercado consumidor.

Justificativa Estratégica:
- Publicação:
Escolhemos a revista Capricho, que embora já tenha completado seus 56 anos vem se reposicionando nas ultimas décadas fixando-se nos dias atuais a um publico feminino e jovem, com idade entre 13 e 18 anos que vivem as mudanças ocasionadas por esta fase tão particular. A publicação será aplicada em pagina segmentada. Outra revista que procuramos publicar esse produto seria a revista MTV, que assim com a Capricho atinge um público jovem e com atitude. Uma revista até então nova no mercado, mas que carrega o peso de representar um dos maiores canais de música da atualidade

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Trabalho 9

Não importa o tempo, desde que ele seja seu.

O novo Chevrolet Captiva tem tudo o que você precisa para sair de casa e aproveitar o seu tempo, sem se preocupar com o que diz a previsão. Para a segunda- feira chuvosa possui sensores que ajustam automaticamente a velocidade dos limpadores de pára-brisas. Para as madrugadas frias, bancos de couro com aquecimento elétrico. Para os domingos de sol curtindo com a família, sistema de som completo.
Para todos os outros dias, a tranqüilidade de saber que esse tempo é seu.

CAPTIVA – o carro feito para o seu tempo

Trabalho 8










Emocional:




Levante sua auto-estima sem precisar sair de casa.Desfrute do efeito Activia conseguindo seus objetivos e ainda experimentando um sabor incomparavel.


Activia - Você já tomou seu Activia hoje?


Racional:


Activia - Você já tomou seu Activia hoje?



sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Trabalho 7

Partindo de um anúncio propor a alteração do texto. Se o texto for racional refazer o texto usando apelo emocional e se for emocional refaze-lo com aplelo racional.
Publicar no blog.

Trabalho 6

Partindo de um anúncio e de sua imagem desenvolver dois textos que mantem o mesmo argumento mas que tenham exploradas as linguagens falada e escrita. Informações sobre os tipos de linguagens no texto abaixo.
Publicar no blog.


Há uma diferença significativa entre a língua falada e a língua escrita, além de existirem diferenças ainda em cada uma delas ocasionadas pela situação em que são usadas. Ao conversar com alguém sobre algo, alguns fatos da língua falada ficam bem nítidos como o uso de pronomes – eu, vocês, isto, aquilo – ou de advérbios – aqui, agora, lá, já. Essas palavras permitem reconhecer de quem se está falando sem nomear explicitamente os envolvidos no fato narrado. Quem não estiver participando da conversa não conseguirá entender sobre quem é o assunto, nem onde ou quando se passou. Já na linguagem escrita a mensagem requer formas de referência mais precisas com indicação de datas, descrição de lugares e objetos e identificação dos personagens envolvidos. A elaboração de um texto escrito não pressupõe que quem escreve e quem lê partilhem o mesmo lugar e o mesmo tempo e mesmo assim a mensagem deve ser lida e compreendida.
A língua falada é concretizada pela emissão de sons, os fonemas, enquanto a língua escrita utiliza as letras para existir, e fonemas e letras nem sempre são correspondentes. Alguns exemplos: letra x nas palavras exame, xadrez e sintaxe tem fonemas diferentes para cada uma delas; o ch na palavra chave tem apenas um fonema; na palavra homem a letra h não representa nenhum fonema.
O código oral conta com a entonação da fala para auxiliar a compreensão do significado de uma palavra, enquanto o código escrito fica limitado ao uso de pontuação para representar as expressões.
A língua falada utiliza exclamações e onomatopéias e produz frases muitas vezes inacabadas ou com rupturas de construção, o que não ocorre na língua escrita, que tem frases mais logicamente construídas, evitando repetição de termos, o que é bastante comum durante a fala. Muitas gírias e expressões são características da língua falada.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Trabalho 5






- racional inovador
- racional clichê
- emocional inovador
- emocional clichê







Trabalho - Meia Amazônia Não




Meia Amazônia Não - Campanha

Esse anúncio seria veiculado em revistas que possam informações sociais com boa aceitação junto ao público. Revistas que tragam notícias do jeito que o leitor quer ver. Seria revistas como Istoé, Época, Veja são veículos que trazem a notícia como o leitor quer ler e com muito conteúdo. Revistas do meio ambiental poderiam entrar também, pois tratam diretamente do público que está ligado ao meio ambiente.
Essa campanha tem como objetivo alertar a população sobre a nova medida tomada para regularizar o desmatamento da Amazônia. O objetivo principal desse projeto é alertar a população sobre o desmatamento que querem realizar dentro de um dos nossos mais importantes recursos naturais. Com isso usou-se a frase “Não espere ficar assim para tomar uma atitude” junto com ilustrações de desmatamento ocorridos na Amazônia. Como texto de apoio empregou-se um apelo emocional, perguntando como estaria a Amazônia daqui a 10 anos se essa lei fosse aceita.
Em relação à tipografia, utilizou-se algo simples e com curvas impactantes. O preto foi à cor escolhida para escrever o texto, por ser uma cor marcante e de fácil aceitação aos olhos.

sábado, 9 de agosto de 2008

Trabalho 4

Função de Ligação:

Anúncio de Itaú - Doe Livros

Função de Ancoragem:

- Pense no futuro, doe livros no Itaú



Função de Ancoragem:

Anúncio Palmolive - Palmolive Amazônia

Função de Ligação:

-

Trabalho 3

Função de Ancoragem: Função de Ligação:









Trabalho 2




Torrada Bauduco:

Saudável – Experimente o sabor de uma vida saudável

Leve – Baixas calorias com um toque de sal

Gostosa – Adicionando sabor ao seu dia-a-dia

Light - Equilibra sabor com poucas calorias

Natural – Viva um sabor com naturalidade

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Trabalho 1

"...Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona,você não se relaciona com alguém de carne e osso,mas com uma projeção criada por você mesmo;E a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito.
Mas depois de um período a projeção acaba,e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.
Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceiravão embora junto com a projeção, outras ficam...E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois,a relação perdura, caso contrário...
Ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção,mas fortes indícios apontam para um único e delicioso suspeito...
O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!"