sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Exercício 2


Briefing:

Cliente: Cornetto Crocante

Produto: Campanha de divulgação do novo sabor de Cornetto

Público Alvo: Jovens

Objetivos: Nossa intenção ao elaborar essa campanha para fixar o conceito empregado ao corneto em seu relançamento no verão de 2008\2009, onde o mesmo foi alterado ganhando outros sabores e mais recheio consolidando ainda mais sua liderança que já era de 70% do mercado de sorvetes icônicos em casca. O conceito “Resfrie aqueles momentos com Cornetto” buscou associar a grandeza de sua nova versão mais encorpada há os nossos momentos corriqueiros do dia-a-dia, abordados em nosso texto de apoio como, passear com o cachorro e cornetto, participar de um almoço de negócios e cornetto, passar o fim de semana na casa da sogra e cornetto, prova na faculdade e cornetto, engarrafamento e cornetto, com isso atendendo a principal demanda da Kibon que é tornar este produto habitual na vida dos consumidores brasileiros.

Diferencial do produto: Junto ao mercado o Cornetto tem forte potencial junto as outras marcas, por ter um sabor marcante e que dificilmente é confundido.

Participação no mercado: A Kibon vem a um bom tempo investindo em publicidade para a divulgação de seus produtos. Tem forte representação e impacto junto ao mercado consumidor.

Justificativa Estratégica:
- Publicação:
Escolhemos a revista Capricho, que embora já tenha completado seus 56 anos vem se reposicionando nas ultimas décadas fixando-se nos dias atuais a um publico feminino e jovem, com idade entre 13 e 18 anos que vivem as mudanças ocasionadas por esta fase tão particular. A publicação será aplicada em pagina segmentada. Outra revista que procuramos publicar esse produto seria a revista MTV, que assim com a Capricho atinge um público jovem e com atitude. Uma revista até então nova no mercado, mas que carrega o peso de representar um dos maiores canais de música da atualidade

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